Novo conceito do projeto:
Semana passada consegui uma consultoria com o professor Daniel Grizante, onde o mesmo revisou todo o conceito já desenvolvido para a animação do meu TCC até o momento.
Após uma analise detalhada, o professor conclui que meu trabalho possuí um direcionamento interessante e que possuo a habilidade necessária na modelagem tridimensional para executá-lo, no entanto, ele também expressou receio pela quantidade de trabalho que teria de ser feito comparado com o tempo que teria para entregá-lo.
Sendo assim, foi me sugerido duas soluções para a execução do trabalho:
1-Montar uma pequena equipe com pessoas de confiança para fracionar o trabalho e coordenar a equipe no desenvolvimento da animação.
2-Mudar a proposta do trabalho para o desenvolvimento do roteiro e focar exclusivamente na modelagem 3D do personagem principal e mais alguns elementos, deixando tais como trabalho principal e partindo para uma animação em escala reduzida da mesma apenas se o tempo me permitir.
Considerando a dificuldade de coordenar uma pequena equipe nesse pouco tempo, resolvi escolher a segunda opção para o direcionamento do trabalho.
Logo o novo cronograma irá se focar em desenvolver o modelo do personagem Bryan Unforgive (Já descrito e construído em outra postagem) com os devidos traços, físicas, texturas e rigs para o trabalho final. Como complemento, desenvolver mais alguns modelos para aplicar junto do personagem e, caso haja tempo, desenvolver pequenas animações mostrando a movimentação do personagem.
O professor Daniel aprovou que meu desenvolvimento criativo seja feito completamente no 3D, dispensando o processo de concept por desenho inicial, pois ele compreendeu que meu processo criativo é mais eficiente direto no software e que meus talentos não são desenvolvidos o bastante para começar pelo desenho, o que, em minha opinião, na verdade atrasaria o processo.
Para me auxiliar no desenvolvimento do trabalho, ele também me recomendou os seguintes livros, dos quais devo postar um resumo conforme a finalização de cada um:
Animação Digital - do Andrew Chong
Após uma analise detalhada, o professor conclui que meu trabalho possuí um direcionamento interessante e que possuo a habilidade necessária na modelagem tridimensional para executá-lo, no entanto, ele também expressou receio pela quantidade de trabalho que teria de ser feito comparado com o tempo que teria para entregá-lo.
Sendo assim, foi me sugerido duas soluções para a execução do trabalho:
1-Montar uma pequena equipe com pessoas de confiança para fracionar o trabalho e coordenar a equipe no desenvolvimento da animação.
2-Mudar a proposta do trabalho para o desenvolvimento do roteiro e focar exclusivamente na modelagem 3D do personagem principal e mais alguns elementos, deixando tais como trabalho principal e partindo para uma animação em escala reduzida da mesma apenas se o tempo me permitir.
Considerando a dificuldade de coordenar uma pequena equipe nesse pouco tempo, resolvi escolher a segunda opção para o direcionamento do trabalho.
Logo o novo cronograma irá se focar em desenvolver o modelo do personagem Bryan Unforgive (Já descrito e construído em outra postagem) com os devidos traços, físicas, texturas e rigs para o trabalho final. Como complemento, desenvolver mais alguns modelos para aplicar junto do personagem e, caso haja tempo, desenvolver pequenas animações mostrando a movimentação do personagem.
O professor Daniel aprovou que meu desenvolvimento criativo seja feito completamente no 3D, dispensando o processo de concept por desenho inicial, pois ele compreendeu que meu processo criativo é mais eficiente direto no software e que meus talentos não são desenvolvidos o bastante para começar pelo desenho, o que, em minha opinião, na verdade atrasaria o processo.
Para me auxiliar no desenvolvimento do trabalho, ele também me recomendou os seguintes livros, dos quais devo postar um resumo conforme a finalização de cada um:
Animação Digital - do Andrew Chong
Creating Characters with Personality: For Film, TV, Animation, Video Games, and Graphic Novels - do Tom Bancroft
The Art of Pixar: 25th Anniv.: The Complete Color Scripts and Select Art from 25 Years of Animation - do Amidi Amidi
Story. Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiro - do Robert Mckee (Esse também recomendado pelo professor Rodrigo Silveira.)
Sendo assim, meu trabalho estará, a partir de agora, direcionado principalmente no personagem Bryan e dai em diante irei ramificar os detalhes do mesmo.
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